top of page
photo1692696953 (4).jpeg

Sobre mim

Me chamo Júlia Bicudo, sou karateca e estou determinada a deixar minha marca no mundo esportivo. Aos 17 anos, minha jornada no karatê é impulsionada por uma paixão que cresce a cada dia. Mas, antes de começar a falar sobre minha carreira, vou te contar o início de tudo.

Meus pais sempre me incentivaram a praticar esportes e, em 2013, quando mudei de escola, eles me pediram para escolher um. Sinceramente, não faço ideia do porquê rs, mas escolhi o karatê, e assim, com 6 aninhos, minha trajetória nesse esporte que eu gosto tanto começou.

Comecei treinando na escola em que estudava, quando em 2016, passei a treinar também na prefeitura da minha cidade. Fui federada e, no mesmo ano, participei da minha primeira competição oficial, me classificando até o Brasileiro Zonal. Desde então nunca mais parei de competir e fui conquistando muitos títulos estaduais e nacionais, descobri que aquela era minha verdadeira paixão.

SEJA A PESSOA QUE SE LEVA ATÉ O TOPO DA MONTANHA

Atualmente treino e dou aula (mais uma paixão descoberta recentemente), na academia Proelite Fitness, em Valinhos. Sou faixa preta e minha rotina diária gira em torno do karatê, com cuidados com alimentação, suplementação, acompanhamento médico, preparo físico, treinos e definição de estratégias.

Sofri uma lesão (rompi o ligamento do joelho) durante um treino em setembro de 2023, passei por uma cirurgia em dezembro e desde então estou focada no meu processo de recuperação. Foi uma fase muito difícil para mim, tive que parar de treinar e não pude participar da Final do Campeonato Brasileiro para a qual eu estava classificada, mas eu acredito que tudo acontece por algum motivo.  Aprendi e estou aprendendo muito nesse período e tenho certeza de que vou voltar mais forte do que nunca.

Apesar da lesão, continuei ministrando minhas aulas de karatê, fazendo preparo físico, musculação e muito focada nos meus objetivos e sonhos dentro do esporte. E, recentemente, fui liberada pelo médico para voltar a treinar. Fiquei extremamente feliz, mas claro que vou voltando ao ritmo com cuidado e logo eu pego o jeito de novo.

bottom of page